terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Crónica#1#2016



Se ele voltasse, tu voltavas?
Se ele quisesse, tu querias?




Essas duas perguntas, tem balançado as conversas e os meus pensamentos.
O que faria eu nesta situação?
Penso, repenso, em todos os “os prós e contras” da história.

Mas de facto se ele voltasse, se ele quisesse, o que faria eu perguntam vocês?
Eu não olho para trás, o que está lá atrás, fica lá atrás, porque “errar é humano, perdoar é divino e eu não sou Deus”.
Eu sigo com a vida para a frente, sem olhar para trás, sem nunca cair na tentação de pensar naquilo que ficou lá atrás.
Por isso, sei que se aquilo ficou lá atrás não é para voltar, porque não têm que voltar.
Mas se voltar, tu querias?!
Não.
Este “não” tão expresso, tão seco, ocorre porque se tivesse de acontecer já tinha acontecido, outrora, não aconteceu, é porque não tem de acontecer.
Mas se continuasses amar depois de tudo, perguntam vocês?
Continuaria simplesmente a ama-lo da mesma forma, mas saberia que não teria estragado de novo aquele amor, e que todas as lembranças, até agora recordadas até à exaustão da minha memória, permaneciam lá, até que por magia, ou por golpe do destino ela me falhe e eu esqueça que um dia pertenceu ao meu coração.


 Aproveitem <3 

Sem comentários:

Enviar um comentário