quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Carta ao Presidente dos Estados Unidos da América



Ex. Presidente dos Estados Unidos da América,

Sou uma cidadã Europeia, como tantas outras que existem por esta Europa Fora, a quem os governos impõem medidas de austeridade muito duras, e vejo neste momento o meu país a acolher refugiados, e dar-lhe condições que por vezes nem aos cidadãos do seu próprio país dá!
Não sou contra o acolhimento, não, sou contra é o seu país produzir armamento, vende-lo sem restrições a quem pagar o preço!
Não seria mais sensato, pedir-lhe a si para parar com o não armamento, para não vender armamento?! 
Eu sei que isso ninguém vai pedir, porque a grande economia Americana vive do fabrico de armamento.
Mas peço que reflicta, pois essas pessoas, a quais chamamos de refugiados , são pessoas, tinham uma família, um lar, uma cultura, que por muito diferente da nossa, ocidentais, temos de respeitar!
A existência de uma guerra , faz com essas pessoas abandonem o seu lar em busca de melhores condições de vida.
Admiro a coragem deles, mas essa coragem tem um preço alto de mais a pagar, vivem como se tivessem cometido um crime, são tratados como se fossem animais, e só procuram um lar, para poder ter a sua família em segurança.

Sabe o que isto me faz lembrar Senhor Presidente?!
A Historia Universal, onde os Estados Unidos vieram à Europa punir os alemães pelos danos causados pela Guerra Mundial e pelos campos de concentração, onde morreram milhares e milhares de pessoas.
Agora pergunto-lhe será que não devíamos punir o seu país por vender armamento e enriquecer com a guerra?! 

Aguardo uma reflexão da sua parte, mas muito mais que isso, uma acção em defesa de todos aqueles que abandonam o seu país e que apelidamos de refugiados.


Atentamente,




Sem comentários:

Enviar um comentário