sexta-feira, 1 de abril de 2016

Toc Toc Toc , Verão há porta!

Bom dia meus amores,

Quem já está em contagem de crescente, a preparar-se para o verão?

Bem existe algumas soluções de dietas que já aqui apresentei (deixo os links em baixo), mas que tal nos aceitarmos?

Passamos a vida toda a fazer dieta, a não gostar de algo em nós, querem saber um segredo?

Bem o meu grande segredo, é que eu nunca gostei de mim, sempre me achei gorda , com mamas e cu desproporcional, cheguei mesmo a ter excesso de peso, 95 kg com 160 cm, e agora?

Agora peso 45 kg, com 165 cm.
Perguntam como?

Pois, não tenho uma receita, ou um método para ensinar, acho que tudo depende da força de vontade.

Esta vontade começou à 10 anos, um dia, levantei da cama, e   disse que queria ser tudo, queria ser a "mulher mais bonita do mundo".- Olhem só a tolice que passava na minha cabeça, com 15 anos!- Mas foi esse querer, essa tolice, que me fez mudar, os meus hábitos , a minha vida.

Experimentei, varias dietas, umas eram mais rápidas do que outras a fazer o efeito que pretendia, que era perder peso. 


Mas descobri, que há medida que ia emagreço, ia descobrindo um espelho que desconhecia, e uma imagem que não reconhecia, e foi gostando de mim, somente de mim.

E é ai que se nota uma rapidez, uma no emagrecimento, porque passa a não importar o peso que perco por semana, mas sim um quanto , cada dia que passa gosto mais de mim.

Ao fim de 2 meses, tinha perdido o peso desejado, mas era preciso mantelo e gostar a cada dia que passa mais de mim, porém não significa que hoje em dia me ache perfeita, ou completamente bonita.

Não , não me acho.

Todas nós , gordas ou magras, temos defeitos, temos algo em nós que não gostamos, e no meu caso o que não aprecio em mim, é as marcas que ficaram dessa época, que não me deixam esquecer como foi dura a batalha para chegar até aqui.

Nunca descuro da alimentação e da actividade física, e isso faz de mim uma pessoa mais saudável, e mais feliz.


Aconselho a quem quere começar a emagrecer, deve de certa forma seguir alguns conselhos que considero úteis, que são os seguintes:

- Consultar um médico, para saber se encontra-se tudo bem consigo;


- Fazer um teste de intolerância alimentar- lactose, glúten podem ser o grande factor de ter excesso de peso-(eu só descobri à 2 amos que era intolerante ao glúten, teria sido bem mais fácil se tivesse descoberto no inicio desta viagem);

- Comer alimentos biológicos e excluir alimentos processados;



- Beber 1,5l a 3 litros de água;

- Comer com moderação , de forma consciente;

-Comer quando tem vontade ( esqueça a historia de comer de três em três horas, voce pode necessitar desse facto)



- Tomar o pequeno almoço;

- Beber chá, que estimula, o transito intestinal, e de alguma forma estão a beber água;


Hoje em dia sigo, estes passos todos, e sou cada dia que passa mais feliz, não pense no verão como o seu pior inimigo, mas sim o seu melhor amigo, para mudar o seu estilo de vida.

Seja gorda ou magra aproveite os raios de sol, sorria, porque ninguém é perfeito.


Aproveitem <3


Sem comentários:

Enviar um comentário